O município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, comemorou nesta sexta-feira (14), 62 anos de emancipação política-administrativa. Com a pandemia do novo coronavírus, a programação deste ano sofreu alterações e a cerimônia foi restrita apenas para autoridades, convidados e a imprensa local.
A abertura da programação cívica foi realizada com o Hasteamento das Bandeiras, realizada no Casarão Horácio Pinto. Em seguida, foi realizado um ato ecumênico na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, com a presença do prefeito Pitágoras Ibiapina (PP) e do Comandante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (10º CIPM), major Washington Eurico Silva Costa.
Na programação, também foi realizada uma Sessão Solene na Câmara de Vereadores em homenagem ao aniversário da cidade. O prefeito não compareceu a sessão para a tradicional leitura da mensagem do Poder Executivo Municipal, sendo representado pelo Secretário de Governo, Ivan Palma. Além do secretário, a Sessão contou com a presença de parlamentares, da vice-prefeita Márcia Gomes, dos representantes da Polícia Militar, além de autoridades políticas e religiosas do município.