Um homem foragido da Justiça foi preso na tarde desta quarta-feira, 12, no Km 603 da BR-324, no municípios de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o detido foi condenado a 56 anos, oito meses e 11 dias de prisão pela morte do agente Marcelo Caribé de Carvalho, vítima de latrocínio ocorrido no bairro da Pituba, em 2015 e já realizou duas fugas desde sua condenação, em 2017.
Ainda conforme órgão, o veículo em que o foragido estava sob a companhia de outro homem, foi abordado após uma uma ronda que investigava um registro de roubo de veículo modelo Citroën-C3. Após uma tentativa de fuga, os homens trocaram tiros com agentes da PRF.
Baleados após o confronto, os suspeitos receberam os primeiro cuidados os primeiros cuidados pela equipe, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o atendimento médico da concessionária Via Bahia, que de pronto atenderam o chamado e encaminharam os dois homens para um estabelecimento hospitalar na capital baiana.
Além do veículo recuperado, foram apreendidos duas pistolas cal.380, catorze munições, dois carregadores, seis aparelhos celulares e quase 1.500 reais em espécie. A ocorrência e os materiais foram apresentados e entregues à Polícia Civil, para procedimentos cabíveis.
Com informações do A Tarde