Vitória da Conquista: Secretário municipal de Saúde pede exoneração e critica estado

O secretário de Saúde de Vitória da Conquista, Alexsandro Costa, pediu exoneração do cargo, alegando motivos de saúde. Ao sair, o ex-titular da pasta aproveitou para criticar o governo do estado. As informações são do Blog do Anderson.

“Conquista enfrenta duas guerras: a luta contra a Covid-19 e a falta de sensibilidade da gestão estadual”, disse Alex, que possui problemas de hipertensão.

A prefeitura de Conquista, comandada pelo MDB, e o governo do estado, liderado pelo PT, vivem uma relação conturbada. O gestão conquistense acionou a Justiça para garantir o repasse de R$ 700 mil para a saúde do município, mas a gestão estadual exige que a prefeitura assuma o ônus da contratação de leitos de UTI para o tratamento da Covid-19 (veja aqui e aqui).

Segundo o site, o ex-secretário participará do processo de transição do futuro ou futura secretária, cujo nome será definido neste final de semana. Até lá, assume interinamente como secretária municipal de Saúde, a atual subsecretária Ramona Cerqueira. O prefeito Herzem Gusmão lamentou a saída do auxiliar, mas compreendeu os motivos da decisão do ex-secretário.

Fonte: Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *