Aos 49 minutos do segundo tempo, o volante Patrick tentou afastar a bola do campo de defesa do Bahia, mas acabou mandando para a própria linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o goleiro Danilo Fernandes saiu muito mal e deixou o gol aberto para o atacante Gabriel Santos, do Londrina, empatar o jogo e decretar o placar de 1 a 1 no estádio do Café, em jogo pela 25ª rodada da Série B.
As falhas da equipe no gol sofrido foram tema da entrevista coletiva pós-jogo do técnico Enderson Moreira. Para explicar o lance, o comandante afirmou que os erros defensivos são “parte do futebol” e valorizou a atuação da equipe contra o clube paranaense, adversário direto na briga pelo acesso.
“Infelizmente para nós aconteceu no último lance, como aconteceu da gente vencer, faz parte do futebol. O próprio Londrina perdeu no último lance. Não faltou nada. Sabíamos que a equipe do Londrina ia começar a jogar bola na área, a gente conseguiu filtrar bem, a postura de neutralizar as ações foi positiva. No último lance eles foram felizes. Os atletas tomam decisões constantemente. A gente fica chateado, mas não pode transformar uma atuação consistente contra o adversário direto em seus domínios. Viemos com a diferença de nove pontos e estamos saindo com a diferença de nove pontos. Para quem sofre é doloroso, mas faz parte do futebol”, disse.
O treinador tricolor seguiu destacando a postura do time e destacou que o Bahia teve a chance de marcar mais um gol. Ele também citou a sequência de jogos nos últimos dias como um fator impeditivo para um melhor desempenho.
“Quais as oportunidades claras que o Londrina teve? Foram muito poucas. Filtramos bem as ações deles de cruzamentos, que foram perigosas. A gente teve a chance de fazer o segundo gol, mas o goleiro fez uma grande defesa. Poderia ter feito o segundo gol e dificilmente o Londrina ia conseguir reverter. A gente fez tudo para ser feito. Estamos indo para o quarto jogo em onze dias e é muito difícil de estar com a equipe totalmente recuperada”, pontuou.
O empate em 1 a 1 entre Londrina e Bahia teve domínio do time da casa. Foram 20 finalizações do Tubarão contra três do Esquadrão. Na posse de bola, os celestes foram superiores com 67% contra 33% do Tricolor.
Na vice-liderança, com 44 pontos, a equipe volta a jogar no próximo 28 de agosto contra o Vasco da Gama, na Arena Fonte Nova.