O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, pediu independência e harmonia entre os Poderes, em publicação nas redes sociais. A postagem fazia alusão à Independência do Brasil, celebrada nesta segunda-feira (7).
Em seu perfil no Twitter, Heleno lembrou que o Brasil era a “mais importante colônia de Portugal” quando Dom Pedro I “cedeu à pressão popular” e incluiu “uma nova potência” no cenário geopolítico mundial.
“Seguimos perseguindo o destino glorioso, que Deus, certamente, nos reservou. Repudiamos ideologias radicais. Queremos a democracia plena, com poderes independentes e harmônicos, segurança individual e institucional, economia sustentável, honestidade com a coisa pública”, acrescentou o ministro.
De acordo com informações do site Valor Econômico, Heleno participou de rápida cerimônia preparada pela Presidência da República no Palácio da Alvorada para celebrar a data. E, apesar dos votos, o general esteve envolvido em conflitos com outros Poderes, como quando falou em “consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional” diante da possibilidade de apreensão do celular de Jair Bolsonaro, a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), para investigação.
Com informações do Bahia.Ba