Após ‘Petróleo’ no Fazendão, Fernandão deixa Bahia sem encantar torcida

O Bahia confirmou hoje (4) a saída do atacante Fernandão do elenco. Ele chegou ao tricolor após forte campanha dos torcedores e articulação da direção do bicampeão brasileiro, que teve que achar “petróleo” em forma de patrocínio da Canaã para bancar o salário que gira nas cifras de R$ 600 mil ao mês.

“Sonho” de parte da torcida para a temporada de 2019, o jogador se tornou um verdadeiro pesadelo em campo, sem conseguir mostrar um futebol consistente e que agregasse à equipe. Ficou, por exemplo, quase todo campeonato brasileiro sendo reserva imediato de Gilberto, e sendo convocado para campo já nos minutos finais da segunda etapa, sem mostrar nenhuma efetividade ou mudar a cara do jogo.

A má fase do atleta foi, em parte, combatida por ele mesmo, que mostrou empenho em diversos momentos — como perdendo peso durante a quarentena causada pelo coronavírus e aceitando jogar com o time sub-23 no Baianão para “pegar ritmo”. Mesmo assim, a árvore não frutificou.

Agora, segundo informações que circula na imprensa, Fernandão deve voltar para o futebol turco, onde também tem status de ídolo, com 89 gols. Aos 33 anos, o camisa 20 tinha vínculo com o Tricolor até dezembro e marcou 16 gols em 62 jogos desde que retornou à equipe, em janeiro de 2019. No total das duas passagens foram 104 jogos e 34 gols.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *