Governador informa que os municípios que estiverem há mais de 14 dias sem novos casos confirmados, o comércio pode voltar funcionar
O governador Rui Costa, durante entrevista à TV Record Cabrália em Itabuna, nesta segunda-feira (13), reiterou a necessidade da população ficar em casa durante a quarentena. Segundo ele, nos últimos três dias o número de infectados pela Covid-19 tem aumentado no município.
“No caso de Ilhéus e Itabuna, nesses últimos três dias a quantidade [casos de coronavírus] está crescendo muito rapidamente e nos preoucupa. Por isso quero reiterar a necessidade das pessoas ficarem em casa e se for sair, usem a máscara. É para se proteger”, disse.
Rui também informa que, os municípios que estiverem há mais de 14 dias sem novos casos confirmados, o comércio pode voltar funcionar, mas de forma seletiva.
“A nossa sugestão é que municípios que tenha menos de 14 dias com casos confirmados, mantenham o comercio fechado. Municípios que tenham mais de 14 dias sem casos confirmados podem pensar em abrir seletivamente o comercio. [Pois] 14 dias é o prazo máximo de transmissão do vírus. Então se tem mais de 15 dias que não apareceu caso novo na cidade, significa que o vírus não está circulando naquele local”, justificou.
Até o último domingo (12), Ilhéus registrou 39 casos da Covid-19 e um óbito. Itabuna registra 21 casos confirmados e nenhum óbito.
Fonte: Varela Notícias