por Matheus Caldas
Foto: Reprodução / Marketing com Café
Embora o anterior secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Rodrigo Hita, tenha sinalizado que a Campus Party já pode ter cumprido seu papel na Bahia (leia mais aqui), a atual titular da pasta, Adélia Pinheiro, revelou que há conversas para que o evento aconteça novamente em Salvador, mesmo que tenha tido um público menor em sua segunda edição. No entanto, isto já está praticamente descartado para 2019.
“É muito provável que em 2019 não haja uma edição da Campus Party. Em 2020, a possibilidade está sempre aberta”, indicou Adélia, em entrevista ao Bahia Notícias.
A secretária também ressaltou que o interior do estado não reúne estrutura para recepcionar um evento deste porte, apesar de considerar que outros eventos podem acontecer fora da capital. “No interior o tamanho do evento, e a forma como o evento é desenhado, ainda não faz parte dos diálogos para realização. Mas é óbvio que sempre é possível a partir da discussão do desenho da Campus Party, a realização de eventos simultâneos que sejam preparatórios”, disse.
A última vez que o evento aconteceu em Salvador foi em 2018, na Arena Fonte Nova. Anteriormente, já havia sido realizado em 2017, no mesmo local.