Alemão deixou a pista e, segundo FIA, voltou ao traçado de forma perigosa, sendo punido com 5s; ao final da corrida, não levou carro para local indicado e reclamou de decisão no pódio
Sebastian Vettel cruzou a linha de chegada em primeiro no GP do Canadá, neste domingo, mas a vitória ficou com Lewis Hamilton. O alemão foi punido com 5s por ter deixado a pista e retornado de “maneira perigosa” segundo decisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O piloto da Ferarri terminou a prova furioso e as reclamações começaram já pelo rádio.
– Você precisa ser absolutamente cego para pensar que eu poderia ir na grama e depois controlar o carro. Eu tive sorte de não bater no muro. Onde eu deveria ir? Esse é um mundo errado, isso não é justo – disparou.
O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, tentou acalmar seu piloto pelo rádio, mas Vettel seguiu muito irritado.
+ VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO MUNDIAL DE FÓRMULA 1
– Eu não vou ficar calmo. Isso não é justo, não é justo. Estou irritado e tenho o direito de estar. Não ligo para o que falam – prosseguiu Sebastian.
Em seguida, o piloto se recusou a levar o carro para o local designado para o três primeiros colocados, largando o bólido na entrada dos boxes. Vettel então saiu andando como se não fosse para o pódio, mas acabou voltando. Não sem antes se dirigir às placas com que indicam as posições em que três primeiros colocados devem estacionar os carro e trocar a sinalização que estava na frente do carro de Hamilton, removendo a de primeiro lugar e trocando-a pela de segundo.
00:00/04:32