A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado (SJDHDS), promove, desde ontem (11) até a próxima sexta-feira (15), a Semana do Consumidor. O mutirão foi desenvolvido para celebrar o Dia Internacional do Consumidor (15 de março) e será realizado na sede do Procon-BA, na Rua Carlos Gomes, 746, Dois de Julho, em Salvador.
No dia 15 de março, haverá o lançamento do Cadastro de Reclamações Fundamentadas do Exercício de 2018. O documento apresenta os fornecedores que contam com os maiores números de reclamações registradas no órgão, além de observar aqueles que mais atendem e os que mais negam os direitos aos consumidores baianos.
Os consumidores também terão a oportunidade de participar do Mutirão de Negociação de Dívidas com a Coelba durante toda a semana do evento, juntamente com o Núcleo de Atendimento. A ação de atendimento tem como objetivo garantir a harmonia e o equilíbrio nas relações entre fornecedor e consumidores, buscando firmar acordos mais benéficos para os usuários dos serviços de energia elétrica.
Durante a celebração da Semana do Consumidor, o Procon-BA realizará uma campanha educativa junto a consumidores e fornecedores. Haverá distribuição de exemplares do Código de Defesa do Consumidor a cada cidadão que for atendido em um dos 17 postos de atendimento, na capital e no interior.
Fonte: Ascom / SJDHDS