24 de Abril de 2019 às 06:37 Por: Reprodução Por: Redação Galáticos Online0comentários
O Vitória terá uma verdadeira decisão nesta quarta-feira (24). No enanto, dessa vez, o foco não vai estar nos atletas, e, sim, nos sócios aptos a votar na eleição geral para escolher um novo presidente. O pleito, que começa às 9h e vai até 21h, também vai formar novos conselhos deliberativo e fiscal. A gestão dos eleitos vai até dezembro de 2022.
Vale lembrar que o início do mandato é imediato. Nesse caso, se algum candidato à presidência alcançar mais de 50% dos votos validos ao fim da eleição, já assumirá na quinta-feira (25), como novo mandatário rubro-negro. Se nenhum postulante ao Conselho Diretor chegar nesse número, os dois mais votados participarão do segundo turno, marcado para o dia 1º de maio.
Ao todo, 2.817 sócios estão aptos a votar no primeiro turno. A lista foi divulgada no site oficial do Vitória e reúne aqueles com mais de 18 meses consecutivos de adimplência. Esses torcedores vão votar para três cargos: presidente, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. (Confira aqui a lista)
Para votar, é necessário que o rubro-negro leve um documento de identificação original com foto.
A apuração será feita após o encerramento da votação, na presença dos membros da comissão eleitoral, prepostos do TRE e candidatos.
Os eleitos para o Conselho Deliberativo, Conselho Diretor (em caso de 1º turno) e Conselho Fiscal, serão empossados de imediato pelo Presidente da Assembleia Geral, para o mandato a iniciar-se na data da posse até a segunda quinzena de dezembro de 2022.
Para a presidência, cinco nomes estão na disputa: Paulo Carneiro (Vitória Gigante, Unido e Forte), Raimundo Viana (100% Vitória), Izaura Maria (Vitória, uma História de Amor e Paixão), Gilson Presídio (Vitória Campeão Nacional 2020) e Walter Seijo (Vitória Gigante).
Para o comando do Conselho Deliberativo, a disputa conta com quatro postulantes: Delsuc Gomes (300 do Vitória), Fábio Mota (Vitória Gigante, Unido e Forte), Nilton Almeida (100% Vitória) e Rodolfo Mendonça (Frente Vitória Popular).
O pleito também será para o Conselho Fiscal. E dois nomes concorrem à presidência: : Jailson Reis (Vitória Gigante, Unido e Forte) e Marcelo Britto (100% Vitória)
CHAPAS INSCRITAS
PRESIDÊNCIA (CONSELHO DIRETOR)
Vitória Gigante, Unido e Forte
Presidente: Paulo Carneiro
Vice-presidente: Luiz Henrique Viana Pereira
Vitória, uma História de Amor e Paixão
Presidente: Isaura Maria
Vice-presidente: Herval Jodson Silva Rego
Vitória Gigante
Presidente: Walter Seijo
Vice-presidente: Roberto Watt
Vitória Campeão Nacional 2020
Presidente: Gilson Presídio
Vice-presidente: Jânio Ferraz
100% Vitória
Presidente: Raimundo Viana
Vice-presidente: Marcus Sarmento
CONSELHO DELIBERATIVO
Frente Vitória Popular
Presidente: Rodolfo Mendonça
Vice-presidente: Rafael Araponga
300 do Vitória
Presidente: Delsuc Gomes Souza
Vice-presidente: Márcio Bruno Bulhões
Vitória Gigante, Unido e Forte
Presidente: Fábio Mota
Vice-presidente: Antônio Carlos Menezes (Cacau)
100% Vitória
Presidente: Nilton Almeida
Vice-presidente: Djalma Abreu
CONSELHO FISCAL
Vitória Gigante, Unido e Forte
Presidente: Jailson Reis Vitória
Vice-presidente: Cézar Marianetti Braga
100% Vitória
Presidente: Marcelo Britto
Vice-presidente: Cristiano Jatobá