Simões Filho: Dinha aparece na liderança em todos os cenários

O prefeito de Simões Filho, Dinha (MDB), é o favorito para vencer a eleição municipal e conseguir a reeleição. Uma pesquisa publicada neste sábado (7), encomendada pelo Bahia Notícias ao Instituto Paraná Pesquisa, mostra que ele lidera em todos os cenários propostos.

Entre os números da pesquisa no cenário espontâneo, quando os entrevistados citam candidatos sem apresentação prévia, Dinha lidera com 32,4%. Eduaro Alencar (PSD) fica em segundo lugar com 23,3% das intenções de votos, seguido de Raquel Oliveira (Psol) com 1,4%, Amigo Ju (DC) aparece com 1,2%, Antônio Carvalho (PROS) surge com 1,2% e Dr Rogério Ribeiro (REDE) tem 0,2% das intenções de voto. A oção “Não sabe” tem 33,1% e “ninguém” fica com 7,3%.

Já no formato estimulado, quando os candidatos que estão na disputa são sugeridos, Dinha aumenta sua vantagem e aparece com 42,7% das intenções de voto. Eduardo Alencar fica com 31,2% e Antônio Carvalho surge com 3,1%. Já Raquel Oliveira foi citada por 2,9% dos entrevistados e Amigo Ju por 2,5%. Dr Rogério Ribeiro tem 0,8% das citações e Itamar França ficou com 0,4%. Já 9,2% não votariam em nenhum deles, branco ou nulo e 7,1% não sabe ou não respondeu a questão.

No quesito rejeição, quando perguntado em qual candidato não votaria de jeito nenhum, Eduardo Alencar aparece com 37,3% e Dinha fica com 31,4% de rejeição. Amigo Ju tem 16,1% e Itamar França aparece com 15,3%. Raquel Oliveira tem 13,5% de rejeição, seguido de Dr Rogério Ribeiro com 12% e Antônio Carvalho com 11,4%. Outros 11,2% não saberiam responder e 10,4% dos entrevistados disseram que poderiam votar em todos.

Com informações do Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *