Campanha eleitoral no Brasil já destinou R$ 12,8 milhões ao Facebook

Nas três primeiras semanas da campanha da sucessão municipal, um total de 5.096 candidatos a prefeito ou vereador de todo o Brasil destinou R$ 12,8 milhões ao Facebook. A conta para impulsionamento de conteúdos de divulgação faz da rede social a empresa que mais faturou no pleito brasileiro, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o tribunal, a empresa de Mark Zuckerberg recebeu diretamente R$ 3,3 milhões. Outros R$ 9,5 milhões foram movimentados por empresas que intermediam o impulsionamento.

O candidato a prefeito de Fortaleza (CE), José Sarto (PDT), lidera as despesas com o Facebook. Na disputa pelo legislativo, a candidata a vereadora em Recife (PE), Andreza Romero (PP), desembolsou R$ 180,4 mil. Fonte: iG

Com informações do Bahia.Ba

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *