Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Ministério Público Eleitoral do Rio vai apurar propaganda eleitoral de Bolsonaro em live

MP Eleitoral do Rio vai apurar propaganda eleitoral de Bolsonaro em live

O Ministério Público Estadual, a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral no Rio, vai apurar se houve ilícitos na propaganda eleitoral feita pelo presidente Jair Bolsonaro em sua “live” semanal na última quinta-feira (05). No vídeo transmitido ao vivo do Palácio da Alvorada, ele pediu votos para sete candidatos a prefeito e dez a vereador, incluindo seu filho, Carlos Bolsonaro (Republicanos), que concorre a uma vaga na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

O próprio Bolsonaro chamou o vídeo de “horário eleitoral gratuito”, em referência à propaganda oficial feita pelos candidatos em rádio e TV, com tempo definido de acordo com sua coligação e partido. O presidente reforçou o apoio a Celso Russomanno (Republicanos) na corrida pela prefeitura de São Paulo e Marcelo Crivella (Republicanos), que concorre à reeleição na prefeitura do Rio de Janeiro. Entre os candidatos a vereador, o presidente pediu apoio para Wal Bolsonaro, conhecida como Wal do Açaí, que concorre em Angra dos Reis, voltando a negar que a candidata a vereadora tenha sido sua “funcionária fantasma”.

Segundo informações do UOL, o requerimento foi feito pelo órgão do Ministério Público Federal (MPF) ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias Eleitorais (CAO-Eleitoral), do MP/RJ. No ofício, a procuradora regional eleitoral Silvana Batini pediu que a eventual prática de ilícitos eleitorais seja analisada pelos promotores eleitorais atuantes no combate à propaganda irregular, conduta vedada e abuso no uso dos meios de comunicação social.

Com informações do Metro1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *